Arthur Lira demonstra interesse em enfrentar Lula na disputa pela Presidência

Segundo pesquisas, Lula lideraria as intenções de voto com 36,6%, se as eleições ocorressem hoje

Deputado Arthur Lira (PP-AL) | Sérgio Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), manifestou interesse em explorar sua viabilidade como candidato à Presidência da República, conforme indicado em conversas com aliados no Congresso. Essa inclinação surgiu em resposta a um levantamento recente do Instituto Paraná Pesquisas, embora seu nome não tenha sido incluído na pesquisa.

Os dados divulgados revelaram que, caso a eleição de 2026 ocorresse hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraria as intenções de voto com 36,6%, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surgiria como principal adversário, com 12,7%.

Arthur Lira permanecerá na presidência da Câmara até fevereiro de 2025. Recentemente, ele desempenhou um papel-chave ao bloquear a pauta econômica do governo, que busca um aumento na arrecadação de mais de R$ 60 bilhões.

Leia Mais

Contudo, na quarta-feira (25), Lula atendeu às demandas do centrão ao dispensar a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e nomear Carlos Antônio Vieira Fernandes para o cargo, uma indicação direta de Lira. Como resultado, o presidente da Câmara indicou a retomada da análise de projetos prioritários para o governo federal, como a taxação de fundos e offshores, aprovada na noite do mesmo dia na Casa.

Além disso, o deputado expressou visível alívio ao receber a notícia sobre o anúncio da substituição de nomes para comandar os trabalhos do banco público. O aviso sobre a mudança foi entregue a Lira pelo líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), durante a tarde. Este encontrava-se na residência oficial do presidente da Câmara para participar da reunião de líderes. Ao receber a notícia, Lira soltou um "até que enfim".

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES