Escavadeira da Codevasf de R$ 739 mil vira ‘publi’ de Arthur Lira em cidade de primo

O veículo acabou sendo transformado em um instrumento de propaganda eleitoral para o deputado na cidade governada por sua família

Deputado Arthur Lira (PP-AL) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), encontra-se no centro de uma polêmica após o seu rosto aparecer estampado em uma escavadeira hidráulica presenteada à cidade de Teotônio Vilela (AL). A máquina, no valor de R$ 739 mil, deveria ser destinada a obras e construções de interesse social, mas acabou transformada em um instrumento de propaganda para Lira na cidade governada por seu primo.

Foto: ReproduçãoA aquisição da escavadeira foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que proíbe o uso desses equipamentos para fins que não sejam de interesse social. Imagens revelam a escavadeira estacionada em um ponto turístico recentemente inaugurado, o Empório Menestrel, ao lado de um banner que exibe a foto de campanha de Arthur Lira e agradecimentos ao parlamentar.

Leia Mais

Tanto a cidade de Teotônio Vilela quanto a Superintendência da Codevasf em Alagoas são lideradas por primos do deputado. O prefeito atual, Peu Pereira (PP), e o superintendente regional da Companhia, Joãozinho Pereira, alternam o comando do município há mais de duas décadas. O vínculo familiar levanta questionamentos sobre a utilização apropriada dos recursos públicos.

A cidade de Vilela, um reduto eleitoral crucial para Lira em Alagoas, enfrenta situações delicadas devido às fortes chuvas e enchentes, com 74% da população em situação de pobreza ou extrema pobreza. Contudo, o apoio político de Lira à região é destacado pelo superintendente Joãozinho Pereira, que afirma que o deputado é responsável por emendas que resultaram em grandes obras na cidade.

A escavadeira é um símbolo das controvérsias envolvendo o uso de recursos públicos para fins pessoais e de promoção política. A Codevasf destaca que a responsabilidade pelo uso e guarda do bem doado é da prefeitura, que não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem. A companhia ressalta que eventuais denúncias de uso indevido podem ser encaminhadas a sua Ouvidoria.

Diante das críticas e questionamentos, o parlamentar não comentou diretamente sobre o assunto. A polêmica ressalta a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão de recursos públicos, especialmente em momentos de crise e necessidade social.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES