Atrasa, mas Lula ganha presente de Natal: PIB do Brasil cresce 3,2%

O Planalto sempre divulgou a expectativa de um crescimento de 3,2% no PIB para o ano de 2023, e o fortalecimento do Setor de Serviços contribuiu para alcançar essa meta

Presidente Lula (PT) | Evaristo Sá/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu uma excelente notícia econômica com o surpreendente crescimento do Setor de Serviços durante o último trimestre de 2023, impactando positivamente o Produto Interno Bruto (PIB) do país. Contrariando as expectativas de estagnação ou leve declínio nos meses de outubro, novembro e dezembro, o Setor de Serviços, representando 70% do PIB, exibiu um desempenho robusto.

Esse resultado inesperado desempenhou um papel crucial ao impulsionar o PIB, evitando assim um número negativo para o trimestre e validando as previsões governamentais. O governo Lula sempre divulgou a expectativa de um crescimento de 3,2% no PIB para o ano de 2023, e o fortalecimento do Setor de Serviços contribuiu para alcançar essa meta.

Além da relevância quantitativa, os economistas destacam a importância estratégica do Setor de Serviços, que abrange uma ampla gama de atividades, desde entretenimento até o varejo, incluindo comércios locais e pequenos negócios. Ao representar uma parcela significativa da economia brasileira e diversificar-se em diversos segmentos, o crescimento deste setor é visto com otimismo pelos especialistas, sugerindo uma dispersão positiva pelos diferentes ramos da economia e alimentando a expectativa positiva para o próximo trimestre.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES