Bia Kicis pede convocação de Dino para explicar investigação contra Google

A deputada argumenta que não é cabível a pressão de uma investigação apenas por ser contrário ao mérito da proposta apoiada pelo governo atual.

Avalie a matéria:
Bia Kicis protocolou requerimento | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) solicitou a convocação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), para prestar esclarecimentos sobre a apuração de práticas abusivas das Big Techs (Google). O requerimento foi protocolado nesta terça-feira, 02 de maio, com base em artigos da Constituição Federal e na forma do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

A deputada justifica seu requerimento alegando que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que investigaria possíveis práticas abusivas do Google por estar impulsionando conteúdo contrário ao PL 2630/2020. No entanto, Bia Kicis argumenta que, segundo o princípio da pluralidade de ideias constitucionalmente garantido, não é cabível a pressão de uma investigação apenas por ser contrário ao mérito da proposta apoiada pelo governo atual.

Leia Mais

A deputada ainda ressalta que a Rede Globo de Comunicaçãoi tem garantido apoio incondicional ao projeto, e não houve nenhum tipo de repressão por parte de grupos de entendimento contrário. Por esta razão, Kicis sinaliza que é importante a oitiva do ministro para esclarecimento dos reais motivos da investigação.

A convocação do Ministro Flávio Dino será realizada caso o requerimento seja aprovado pela Comissão da Câmara dos Deputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES