Exclusivo Bolsonarista quer que Flávio Dino esclareça prisões sobre cartões de vacina

Para Telhada, as prisões ocorreram de maneira arbitrária. Segundo ele, as defesas não obtiveram acesso ao inquérito.

Bolsonarista quer que Flávio Dino esclareça prisões sobre cartões de vacina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nesta quarta-feira (03) uma operação policial para combater a divulgação de informações falsas sobre a vacinação contra a Covid-19. Pelo menos seis pessoas foram presas acusadas de envolvimento em uma rede de disseminação de informações falsas. O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro também foi alvo de buscas em sua residência. 

Nesse sentido, o deputado Coronel Telhada (PP-SP) apresentou requerimento nesta quarta-feira solicitando a convocação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para prestar esclarecimentos acerca das prisões realizadas nessa operação. O objetivo é que o Ministro possa detalhar as investigações realizadas, explicar como foi identificada a rede de disseminação de informações falsas e esclarecer as medidas que foram adotadas para combater esse tipo de crime.

A divulgação de informações falsas sobre a vacinação contra a Covid-19 é um problema grave que pode colocar em risco a saúde pública e comprometer os esforços de combate à pandemia. 

Leia Mais

Cartões de vacina de Bolsonaro foi falsificado, diz PF

De acordo com apurações divulgadas pela TV Globo, houve fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro e de sua filha de 12 anos no dia 21 de dezembro de 2022, pouco antes de sua viagem para os EUA. Os dados foram retirados do ConecteSUS no dia 27 do mesmo mês.

O motivo da operação é  investigar um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

"Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid", diz a Polícia Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES