Bolsonaro usa polêmica da 'Choquei' para pedir saída de Lula

O ex-presidente, sem apresentar evidências sólidas, alega que a agência responsável pela Choquei faz parte de um suposto “gabinete do ódio” vinculado à “esquerda lulista”

Jair Bolsonaro, Jéssica Vitória e Lula | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou sua conta na plataforma X (antigo Twitter) para divulgar um vídeo pedindo o impeachment do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), baseando-se em teorias infundadas e acusações sem fundamentos sólidos.

Na publicação feita na última quinta-feira (4), Bolsonaro compartilhou um vídeo em que promove um texto de autoria de Monica Cury, abordando a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que cometeu suicídio no final do ano passado.

O vídeo explora a história de Canedo, vítima de mensagens de ódio nas redes sociais após o perfil 'Choquei' compartilhar uma postagem insinuando um relacionamento entre ela e o humorista Whindersson Nunes. Apesar dos esclarecimentos e da negação da veracidade da informação pelos envolvidos, o perfil de fofocas manteve a publicação, negando irregularidades no caso.

Suposto “Gabinete do Ódio”

Bolsonaro, sem apresentar evidências sólidas, alega que a agência Mynd8, responsável pelo 'Choquei', faz parte de um suposto "gabinete do ódio" vinculado à "esquerda lulista". Além disso, o ex-presidente ainda insinua que a Mynd8 teria atuado irregularmente para favorecer a vitória de Lula nas eleições de 2022, promovendo a campanha do atual presidente.

O texto divulgado por Bolsonaro, assinado por Monica Cury, faz referência à empresa Mynd8 como potencial manipuladora das eleições de 2022, envolvendo supostos crimes eleitorais cometidos com as principais celebridades do país.

Não é a primeira vez que Bolsonaro insinua, sem apresentar provas, a possibilidade de fraude eleitoral em eleições presidenciais. No pleito de 2018, vencido pelo próprio, o ex-presidente chegou a indicar que a eleição teria sido fraudada.

O caso da morte de Jéssica é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, e a possibilidade de indução ao suicídio está no âmbito da investigação. Os responsáveis pela página negam irregularidades.

No âmbito político, apoiadores de Bolsonaro no Congresso tentam mobilizar colegas para possibilitar a instauração de uma CPI sobre o tema no primeiro semestre deste ano.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES