Câmara homenageia Marielle na semana em que decide futuro de Chiquinho Brazão

Participaram da cerimônia representantes de movimentos sociais, parlamentares e a diretora-executiva do Instituto Marielle Franco

Sessão solene homenageia Marielle e Anderson na Câmara | Montagem/Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL) e ao motorista Anderson Gomes, vítimas de uma emboscada fatal em 2018. A sessão, marcada a pedido de parlamentares do PSOL e do PT, ocorreu após a recente prisão de três suspeitos de envolvimento no crime.

Participaram da homenagem representantes de movimentos sociais, parlamentares e a diretora-executiva do Instituto Marielle Franco, Lígia Batista. No entanto, a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) e outros membros da família da vereadora não estiveram presentes.

O assassinato de Marielle e Anderson em março de 2018 teve um desdobramento significativo com a recente prisão de três suspeitos: o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio na época do crime. Segundo a PF, os irmãos Brazão teriam sido os mandantes do crime.

A CCJ da Câmara iniciou a análise da ordem de prisão do deputado Chiquinho Brazão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parecer do relator, deputado Darci de Matos, poderá opinar pela manutenção ou revogação dos efeitos da ordem de prisão, que posteriormente será votado no plenário da Casa. A decisão sobre a prisão de Brazão promete gerar debates acalorados no Congresso.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES