Campanha para Lula indicar ministra negra progressista ao STF chega à ONU

Durante o discurso de abertura do encontro na última terça-feira (19), Lula reforçou o compromisso do Brasil na luta contra as desigualdades e sua promessa de promover equidade racial.

Campanha em prol de uma ministra negra no STF | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, em Nova York, um caminhão percorre as principais ruas de Manhattan com uma mensagem impactante. A inscrição destaca a urgência de combater a fome no Brasil e a importância de uma representação diversificada no judiciário: “O Brasil só enfrentou a fome quando teve um presidente que sabe o que é passar fome. O Brasil só vai enfrentar as injustiças quando o judiciário refletir a diversidade da população. Lula, é hora de fazer história mais uma vez. O Brasil quer uma mulher negra no STF”.

Essa iniciativa é parte da campanha “Ministra Negra no STF” e busca sensibilizar a sociedade, especialmente o presidente Lula, que está em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Durante o discurso de abertura do encontro na última terça-feira (19), Lula reforçou o compromisso do Brasil na luta contra as desigualdades e sua promessa de promover equidade racial: 

Leia Mais

“No Brasil, estamos comprometidos a implementar todos os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, de maneira integrada e indivisível. Queremos alcançar a igualdade racial na sociedade brasileira por meio de um décimo oitavo objetivo que adotaremos voluntariamente”.

Além de Nova York, a campanha está ocorrendo simultaneamente em Brasília (DF), com um telão estrategicamente posicionado exibindo imagens e áudios em português.

Essa mobilização busca fortalecer a iniciativa dos movimentos negros brasileiros, que buscam corrigir uma realidade preocupante: ao longo de 132 anos de história, o Supremo Tribunal Federal (STF) teve apenas três ministros negros e três ministras mulheres, nunca contando com uma mulher negra ocupando esse cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES