Checagem das provas fornecidas marca nova fase da delação de Mauro Cid

O militar é investigado por fraude em cartões de vacinação, desvio de presentes valiosos e a suposta articulação para tentar um golpe de Estado

Tenente-coronel Mauro Cid - ex-funcionário de Bolsonaro | Marcos Oliveira/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, marcando o início de uma nova fase na investigação.

Segundo informações de fontes que acompanham o processo, os principais esclarecimentos já foram fornecidos por Cid durante seus depoimentos, e agora o foco se concentra na verificação e busca de evidências ou indícios que corroborem suas declarações feitas à Polícia Federal (PF).

Leia Mais

Nesse contexto, as chamadas "diligências complementares" desempenham um papel importante, sendo realizadas para fortalecer ou refutar os relatos do delator.

A delação do tenente-coronel é considerada um dos golpes mais significativos contra a imagem de Bolsonaro, conforme admitiram aliados. Cid desempenhava um papel crucial como uma espécie de conselheiro do ex-presidente, sendo constantemente acionado para lidar com questões políticas e pessoais.

Cid está intrinsecamente ligado aos três principais aspectos da investigação até o momento: fraude em cartões de vacinação, desvio de presentes valiosos e a suposta articulação para tentar um golpe após a derrota nas eleições de 2022.

No que se refere à tentativa de golpe, segundo a PF, a responsabilidade de Cid era buscar justificativas legais para a ruptura, incluindo a encomenda, distribuição e promoção de teorias infundadas relacionadas ao artigo 342 da Constituição, que já havia gerado controvérsias.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES