Cid volta a negar participação na reunião golpista entre Bolsonaro e Exército

As investigações continuam, e mensagens obtidas no celular de Cid mostram discussões sobre o suposto plano com o então comandante do Exército

Jair Bolsonaro com assessores | Reprodução/Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mais recente depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reforçou que não participou de uma reunião com os comandantes das Forças Armadas e Bolsonaro sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. A oitiva, realizada na segunda-feira (11), ultrapassou sete horas e ocorreu após o ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes ser ouvido na semana anterior.

Cid já havia relatado encontros entre Freire Gomes e os comandantes da Marinha e Aeronáutica, pelos quais teriam sido apresentada uma minuta golpista. Em depoimentos anteriores, Cid afirmou que soube pelo general sobre a pressão de Bolsonaro para uma ofensiva golpista. O ex-presidente nega qualquer envolvimento na tentativa de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em depoimentos anteriores, Cid relatou ter conhecimento de um documento apócrifo apresentado por Filipe Martins, ex-assessor presidencial, para alterações solicitadas por Bolsonaro. Freire Gomes deu detalhes do suposto plano antidemocrático, implicando diretamente o ex-presidente. Na última fase de depoimentos, diversos intimados, incluindo Bolsonaro e ex-ministros, optaram por permanecer em silêncio.

As investigações continuam, e mensagens obtidas no celular de Cid mostram discussões sobre o suposto plano com o então comandante do Exército. O desenrolar dos depoimentos busca esclarecer os eventos relacionados à tentativa de golpe, enquanto as autoridades seguem analisando a complexa trama envolvendo militares e ex-autoridades do governo anterior.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES