Com Michelle cotada, Bolsonaro revela desejo pessoal sobre cassação de Moro

Além disse, o ex-presidente expôs que há políticos interessados na vaga do senador, mas sem citar nomes

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro | Alan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) liderando pesquisas para uma potencial nova eleição ao Senado no Paraná, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou ao jornalista Igor Gadelha que não está torcendo pela cassação de Sérgio Moro (União Brasil-PR).

Bolsonaro enfatizou que não deseja a cassação do senador da mesma forma que não torceu pela cassação do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Novo), que perdeu seu mandato como deputado federal.

"Não torço pela cassação do Moro, assim como não torci pela cassação do Dallagnol. Mas essa nossa Corte [o Tribunal Superior Eleitoral] está esquisita", declarou o ex-presidente, reiterando críticas à mesma Justiça Eleitoral que o deixou inelegível pelos próximos oito anos.

Bolsonaro admitiu que tem sido abordado por políticos interessados na vaga de Moro, mas afirmou que tem informado a todos que só pretende discutir o assunto após uma decisão definitiva sobre o futuro do ex-juiz.

"Pessoas procuram, várias pessoas procuram, para bater papo sobre o futuro do Paraná. E, por enquanto, estou falando que só depois que acontecer, se acontecer, a gente toca nesse assunto aí", destacou.

Na última quarta-feira (1º/11), Bolsonaro se reuniu em Brasília com o ex-deputado Paulo Martins (PL-PR), que perdeu para Moro na disputa pelo Senado no Paraná em 2022. O ex-deputado é um dos principais interessados na possível cassação do ex-juiz, sendo que a ação que pode levar à cassação de Moro foi ajuizada pelo PL, a pedido de Paulo Martins.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES