Oposição monta primeira armadilha para descartar a esquerda das eleições 2024

PL e União Brasil apostam na polarização política para impedir que Tábata Amaral garante espaço na disputa eleitoral

Deputada Tábata Amaral (PSB) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os opositores da deputada Tábata Amaral (PSB-SP) na corrida pela Prefeitura de São Paulo estão concentrando esforços em intensificar a polarização política na cidade. Participantes do processo eleitoral argumentam que a parlamentar enfrentará desafios significativos para consolidar sua candidatura em meio ao ambiente político polarizado.

No campo político à direita, a eleição paulistana contará com as presenças dos deputados Kim Kataguiri (União Brasil) e Ricardo Salles (PL), embora ainda não tenham recebido a aprovação de seus partidos para concorrer ao cargo. O prefeito Ricardo Nunes (PL) busca a reeleição e procura estabelecer uma conexão com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para garantir votos desse segmento do eleitorado. Por outro lado, o deputado Guilherme Boulos (Psol) conta com o respaldo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Situada mais próxima à centro-esquerda, Tábata Amaral busca explorar a imagem do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Na pesquisa Datafolha realizada em agosto, a deputada ficou na terceira posição, atrás de Boulos e Nunes.

Os adversários de Tabata acreditam que ela perderá votos por não conseguir articular posições de centro durante a eleição. Na perspectiva de outros concorrentes, Tabata enfrentará o "efeito Ciro Gomes" e sairá da disputa municipal em uma posição menos favorável do que quando ingressou.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES