Com teto do ICMS, Regina Sousa tranquiliza servidores: “A folha é sagrada”

De acordo com ela, com a redução da alíquota do ICMS, o Piauí perde uma média de R$ 150 milhões por mês e que com essa perda será obrigado a planejar e definir prioridades.

Governadora tranquila servidores do Piauí: "A folha é sagrada" | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o cumprimento da lei federal que disciplina o teto da alíquota do ICMS, a governadora Regina Sousa (PT) informou que o Piauí perde uma média de R$ 150 milhões por mês e que com essa perda será obrigada a planejar e definir prioridades.

"Vou me reunir com a equipe e ver a questão de prioridades. Para o ano que vem, a Lei Orçamentária Anual (LOA) já vai ser elaborada com a estimativa de recursos que o estado vai arrecadar. Mas para este ano, como foi planejado o ano passado, algumas coisas devem ser cortadas", disse, assegurando que a folha de pagamento é sagrada e trata-se da primeira prioridade.

Leia Mais

Regina Sousa sinaliza que a queda na arrecadação não impactará na folha (Foto: Gabriel Paulino/CCOM)A governadora disse após reunião com estados, governo federal e o STF, foram apresentados algumas propostas e o Governo Federal pediu 24 horas e não apresentou resposta e, desta forma, o ministro Gilmar Mendes deu um prazo de 5 dias que acaba nesta quinta-feira, 7. "Tenho esperança de que o ministro Gilmar Mendes nos diga alguma coisa favorável aos estados", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES