Daniel Jackson assume na Câmara e Mão Santa terá desafio em Parnaíba

O desafio de Mão Santa em Parnaíba, que o coloca em desvantagem na relação com o Legislativo, é o fato de que dos 17 vereadores de Parnaíba, 12 são de oposição ao prefeito.

Daniel Jackson assume Câmara e Mão Santa segue com 'minoria' em Parnaíba | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Daniel Jackson assumiu oficialmente no último dia 02 a presidência da Câmara Municipal de Parnaíba. Em entrevista ao MEIO NORTE, o novo líder do Legislativo sinalizou que pertence a um grupo de Oposição ao prefeito Mão Santa (União Brasil), mas que será responsável na condução dos trabalhos da Casa, prezando pela harmonia entre os Poderes.

"Fazemos parte de um grupo de oposição responsável porém na condição de presidente tenho que zelar pela harmonia entre os poderes, para que os interesses dos munícipes estejam acima de questões meramente políticas", comentou.

Leia Mais

Daniel Jackson agora tem a 'caneta na mão' no Legislativo parnaibano (Foto: Divulgação/Reprodução)Ao tomar posse como presidente da Câmara, da cidade que detém o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, Daniel Jackson enalteceu suas origens. “O filho de um servidor público, e de uma dona de casa, negro, sem relações com empresários, e um político não tradicional, chegou na presidência do poder legislativo”.

O desafio de Mão Santa em Parnaíba, que o coloca em desvantagem na relação com o Legislativo, é o fato de que dos 17 vereadores de Parnaíba, 12 são de oposição ao prefeito, apenas cinco estão na sua base aliada. Isso fez com que, por exemplo, o poder de remanejamento de recursos pelo gestor fosse reduzido de 35% para somente 10%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES