Exclusivo Deputada antiaborto propõe repúdio a ministro por recusar réplica de feto

Silvio Almeida repudiou o movimento encampado pelo senador Eduardo Girão, classificando-o como uma 'performance'.

Avalie a matéria:
Deputada propõe repúdio por recusa de ministro | Agência Câmara e Pedro França/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), integrante da Frente Parlamentar Contra o Aborto, propôs nesta terça-feira, 02 de maio, uma Moção de Repúdio contra o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, por declarações feitas durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, no dia 27 de abril.

Na Moção, a deputada argumenta que "o discurso do ministro foi deplorável e que ele desrespeitou a Constituição Federal ao não proteger a vida humana desde a concepção, além de tentar se sobrepor à lei brasileira sobre o assunto". A deputada também ressalta que a maioria da população brasileira é cristã e se posiciona contrária ao aborto.

Leia Mais

As declarações do ministro foram em resposta à exibição de uma réplica de feto durante a audiência pública. Silvio Almeida afirmou que a entrega da réplica pelo senador Eduardo Girão (NOVO-CE) era uma "performance que eu repudio profundamente" e que não queria recebê-la. Ele ainda declarou que se recusava a receber a réplica em nome de sua filha que estava por nascer.

A Moção de Repúdio proposta pela deputada Chris Tonietto será submetida à aprovação da Câmara dos Deputados.

Chris Tonietto é um dos expoentes do conservadorismo e bolsonarismo na Casa Legislativa, no ano passado, ela foi condenada por publicação considerada discriminatória à população LGBTQIA+



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES