Deputado Capitão Assumção, do PL, é preso pela PF dentro de igreja no ES

A detenção ocorreu a pedido do Ministério Público devido ao descumprimento de medidas cautelares

Deputado federal Capitão Assumção | Reprodução/Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão do deputado federal Capitão Assumção (PL) em Vitória (ES). A detenção ocorreu a pedido do Ministério Público devido ao descumprimento de medidas cautelares. Após a prisão, o político foi conduzido a Vila Velha, onde prestou depoimento, passou por exames no Departamento Médico Legal em Vitória e foi encaminhado ao Quartel da Polícia Militar, ficando detido no presídio militar.

A razão específica da prisão não foi inicialmente divulgada pela PF. No entanto, o PL e o presidente da legenda no Estado, Magno Malta, alegaram que se tratava do descumprimento de medidas cautelares. Malta, em um vídeo no Instagram, afirmou que Capitão Assumção foi "preso injustamente", ressaltando sua posição conservadora e aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado foi condenado em dezembro a utilizar tornozeleira eletrônica por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A condenação está relacionada à suspeita de participação em atos antidemocráticos e milícias digitais, envolvendo a divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte. O presidente do PL no estado questionou se a condenação se refere à oposição do deputado à vacinação ou às críticas ao ativismo judicial.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES