Militares atuam para colocar o ex-comandante do Exército na mira da PF

Esses militares alinhados a Bolsonaro passaram a sustentar a tese de que a PF também precisa responsabilizar Freire Gomes

Jair Bolsonaro e Freire Gomes | Reprodução/Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-comandante do Exército, Freire Gomes, tornou-se alvo de críticas por parte de militares associados a Jair Bolsonaro (PL), que estão sob investigação por suposta participação em planos de um golpe de Estado. Nos bastidores, esses militares agora defendem a ideia de que Gomes se omitiu ou prevaricou ao participar de uma reunião com o ex-presidente, na qual discutiram detalhes de uma minuta que abriria espaço para uma intervenção.

Os militares alinhados a Bolsonaro passaram a sustentar a tese de que a Polícia Federal (PF) também precisa responsabilizar Freire Gomes. Alegam que, como comandante de Força, o general tinha uma "responsabilidade institucional" de relatar às autoridades o que estava acontecendo. O grupo acredita que a cúpula do Exército está protegendo Gomes e busca esclarecer seu papel no episódio, sugerindo que os militares investigados destaquem, em depoimentos à PF, o envolvimento do ex-comandante nos temas em questão.

Leia Mais

Um desses temas é a reunião de Bolsonaro com os comandantes das Forças Armadas, conforme relatado pelo ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, em seu acordo de delação premiada.

Os investigados também querem que a PF questione Gomes sobre sua postura diante dos ataques à credibilidade das urnas feitos por militares da Comissão de Transparência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, apontam a necessidade de esclarecimentos sobre a não retirada do acampamento golpista do quartel-general do Exército em Brasília após a derrota de Bolsonaro nas eleições.

Para mais informações,acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES