Pacheco se opõe a Lira e diz ser contra PEC que limita a atuação da PF

O projeto é uma reação a operações da PF que envolveram os deputados bolsonaristas Carlos Jordy e Alexandre Ramagem

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou sua discordância em relação à elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíba operações de busca e apreensão contra parlamentares dentro das dependências do Congresso. Segundo Pacheco, a ideia em discussão na Câmara não é razoável, pois as medidas cautelares são um meio legítimo de coletar provas durante investigações.

O presidente do Senado destacou, ainda, a necessidade de critérios e equilíbrio, mas expressou dificuldade na aprovação de uma proposta que extingue essa possibilidade, especialmente por questões de constitucionalidade.

Leia Mais

Mesmo com a falta de apoio de Pacheco, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes da Casa Legislativa, estudam apresentar PEC que limita o acesso de forças de segurança às dependências no Congresso.

O projeto é uma reação a operações da Polícia Federal (PF) que envolveram os deputados bolsonaristas Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Pacheco também se posicionou a favor da PEC que estabelece mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), considerando o tema prioritário e relevante para a sociedade brasileira. Ele expressou preocupação com a possibilidade de ministros permanecerem no cargo por até 40 anos, destacando que é contrário a essa perspectiva.

Para mais informações,acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES