Desembargador piauiense recebe título de cidadão de Santa Catarina

A solenidade contou com a presença do presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, que expressou orgulho pelo título concedido e destacou as qualidades que refletem os valores dos catarinenses.

Antônio do Rêgo Monteiro agora é cidadão catarinense | Divulgação/ALESC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma noite marcante na quarta-feira (6), o desembargador Antônio do Rêgo Monteiro Rocha, natural do Piauí, foi agraciado com o título de cidadão catarinense em uma prestigiada sessão solene realizada no Parlamento de Santa Catarina. A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Mauro De Nadal (MDB), e contou com a presença de ilustres representantes do Poder Judiciário catarinense, Tribunal de Contas, Ministério Público, órgãos públicos, familiares e amigos, além da participação dos deputados Mário Motta (PSD) e Tiago Zilli (MDB).

O deputado Mauro De Nadal, ao defender a iniciativa, destacou a história de vida do desembargador, que, mesmo sendo natural do Piauí, construiu sua trajetória em Santa Catarina

Leia Mais

"Ele é um homem que militou em várias comarcas do Estado, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral, tem uma familiaridade muito grande com o nosso Estado e com os catarinenses. Concedemos a ele o título de cidadão catarinense por unanimidade aqui na Casa. É um reconhecimento a ele, sua família e a sua história construída aqui nessa terra", afirmou o parlamentar.

Antônio do Rêgo Monteiro Rocha, emocionado, ressaltou a importância desse reconhecimento, destacando que considera-se catarinense de coração. Ele agradeceu aos deputados da Assembleia pela concessão do título, enfatizando que desde 2002 atua como desembargador e que essa homenagem representa uma conquista importante para ele e sua família.

O desembargador também comentou sobre a relevância da cidadania para os catarinenses, destacando a cultura e o orgulho que o povo tem de sua terra, fatores que contribuem para tornar o estado o 6º em arrecadação no Brasil.

A solenidade contou com a presença do presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, que expressou orgulho pelo título concedido e destacou as qualidades que refletem os valores dos catarinenses.

A biografia de Antônio Rêgo Monteiro Rocha revela uma trajetória marcada por contribuições significativas. Formado pela PUC do Paraná, com pós-graduação e mestrado pela UFSC, ele dedicou-se ao ensino de direito em universidades catarinenses. Ingressou na Magistratura catarinense em 1980 como juiz substituto, atuando em diversas comarcas e exercendo o cargo de juiz eleitoral.

Ao longo de sua carreira no Tribunal Regional Eleitoral, ocupou diversas posições, sendo eleito presidente do TRE-SC entre 2018 e 2019. Em 2002, foi eleito desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde, atualmente, integra a 2ª Câmara de Direito Civil. Sua atuação diversificada e relevante no Sistema Judiciário Catarinense é notável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES