Dia histórico para o Brasil, afirma W. Dias sobre desfile de 07 de setembro sob Lula

O ministro do MDS usou suas redes sociais para expressar prestígio ao desfile cívico-militar

Welligton Dias ao lado de outros ministros | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do aguardado primeiro desfile da Independência durante seu terceiro mandato, com a representação piauiense na figura do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT-PI). Este evento crucial ocorreu em meio a uma crise ministerial e uma tentativa de reconciliação com as Forças Armadas.

O evento, que contou com a presença dos chefes dos Três Poderes e até mesmo do icônico Zé Gotinha, começou de forma pontual às 9h. Acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, o presidente desfilou em um carro aberto, enquanto a programação oficial se estendeu por cerca de 2 horas, incluindo um impressionante cortejo militar.

Leia Mais

Lula e Wellington Dias assistiram ao grandioso desfile cívico-militar da tribuna de honra, ao lado de figuras importantes como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. Enquanto isso, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), estava ausente, pois foi eleito para Alagoas, seu reduto eleitoral.

Nas redes sociais, o ministro do MDS expressou sua alegria e satisfação em se fazer presente no desfile que relembra e reitera a soberania da unificação do povo brasileiro. “Dia histórico para o Brasil! Foi bonito ver o movimento hoje em todo Brasil. Gente que acredita que um país melhor só se constrói com democracia, soberania e união. Viva o Brasil e os brasileiros!”, publicou no Facebook junto a imagens de momentos marcantes do desfile.

Chefes ministeriais

Além de Dias, outros ministros presentes no evento incluíram Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Juscelino Filho (Comunicações), José Múcio (Defesa), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar).

A cerimônia também contou com a presença de Geraldo Alckmin (vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Anielle Franco (Igualdade Racial), Margareth Menezes (Cultura), Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho) e Renan Filho (Transportes).

Estimativa

O evento atraiu cerca de 200 convidados, entre membros do governo federal e representantes das Forças Armadas. O governo estimou um público de 30 mil pessoas para assistir ao desfile militar, à exibição da Esquadrilha da Fumaça e às inovações propostas para este ano, sob o tema “Democracia, Soberania e União”.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES