Eleições: Disparo em massa no Whats e uso indevido de robôs podem cassar

Dentre as novidades, destaca-se a inclusão de regras específicas para o uso de inteligência artificial nas campanhas eleitorais.

Disparos em massa serão coibidos pelo TSE | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resoluções importantes, incluindo uma que detalha condutas que podem ser consideradas abusivas por candidatos, envolvendo abuso de poder político, econômico, de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação. Essas práticas, se confirmadas, podem resultar na cassação de registros e mandatos, além de tornar os políticos inelegíveis.

Uso da inteligência artificial: Proibido?  ⚠️ 

Leia Mais

Dentre as novidades, destaca-se a inclusão de regras específicas para o uso de inteligência artificial nas campanhas eleitorais. Este conjunto de diretrizes visa regular ações como disparos em massa de mensagens, a disseminação de desinformação sobre o sistema eleitoral e a Justiça Eleitoral, o assédio eleitoral no ambiente de trabalho e o uso promocional de atos de governo para benefício de candidaturas.

Representatividade nas chapas 🚻 

A resolução também aborda a fraude à cota de gênero, estipulando critérios claros para evitar a burla às normas que garantem a representatividade de gênero nas candidaturas, incluindo a anulação de votos e cassação de diplomas em casos de infração.

Palácio oficial para campanha? Não pode! ❌ 

Adicionalmente, novas regras para a realização de lives eleitorais proíbem o uso de prédios públicos e residências oficiais para fins de campanha, exceto sob condições estritas que evitem associar tais atos ao poder público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES