Em 1ª reunião do ano, Lula cobra ministros: 'vão ter que fazer muito mais'

O presidente ressaltou a necessidade de avançar em todas as áreas, reconhecendo que ainda há muitas promessas para cumprir

Lula convoca ministros para uma reunião extraordinária | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, durante a primeira reunião ministerial ampla de 2024, que as medidas adotadas pelo governo até o momento representam apenas o início de um amplo projeto de transformação. No Palácio do Planalto, diante de seus ministros, Lula ressaltou a necessidade de avançar em todas as áreas, reconhecendo que ainda há muito por fazer para cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Lula reforçou que o Brasil estava em uma situação de abandono e que seu governo enfrenta desafios significativos para promover mudanças efetivas. Em meio a cortes de recursos e à necessidade de realocação de verbas, o presidente enfatizou a importância de garantir o funcionamento pleno dos ministérios para o progresso das políticas públicas.

“Nosso primeiro ano foi um ano de recuperação. Todo mundo sabe que recuperar uma coisa estragada é mais difícil do que começar uma coisa nova. Todo mundo sabe a quantidade de obra que estava parada, as bolsas de pesquisas atrasadas”, afirmou o presidente.

Além das questões internas, Lula abordou as recentes investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, destacando o sério risco que o país correu. O presidente não poupou críticas a seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de "covardão", e ressaltou a importância da democracia e da resistência popular.

Enquanto isso, nos bastidores, assessores do presidente avaliam estratégias para reverter a queda na popularidade, apontando a necessidade de fazer acenos a eleitores de centro e conservadores. Com foco nas eleições municipais e considerando os desafios políticos e econômicos, aliados de Lula defendem um "freio de arrumação" em temas sensíveis, visando uma realocação estratégica do governo diante das demandas da sociedade.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES