Flávio Dino autoriza prorrogação da Força Nacional no Rio Grande do Norte

A previsão era que os agentes da Força Nacional que reforçam a segurança potiguar permanecessem no Estado somente até esta sexta-feira, 14 de abril

Flávio Dino é o ministro da Justiça | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 14 de abril, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte por mais trinta dias. A autorização foi dada por meio da Portaria MJSP nº 354, publicada no Diário Oficial da União.

A cidade-sede da operação da FNSP será Natal/RN, e o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia Mais

Dino anuncia novas medidas de segurança nas escolas e pode suspender redes

Carla Zambelli manda deputado tomar no c* durante reunião de Comissão

Eduardo Bolsonaro fez viagem oficial relâmpago ao Bahrain; pauta é mistério

A Força Nacional de Segurança Pública chegou ao Rio Grande do Norte no dia 15 de março deste ano para apoiar o estado no combate aos atos criminosos que estavam ocorrendo à época e auxiliar também nas investigações e prisões de suspeitos. O estado viveu momentos de terror, com carros, veículos públicos, prédios públicos e particulares sendo incendiados ao longo da segunda quinzena de março. Foram mais de 300 ataques em pelo menos 50 cidades, além da capital, Natal.

Desde então, a Força Nacional tem atuado no estado potiguar, reforçando a segurança e auxiliando as autoridades locais no combate ao crime. A prorrogação autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública permitirá que a Força Nacional continue prestando esse apoio por mais trinta dias.

Até a autorização da prorrogação, a previsão era que os agentes da Força Nacional que reforçam a segurança potiguar permanecessem no Estado somente até esta sexta-feira, 14 de abril. Agora, com a autorização da prorrogação, a expectativa é que os agentes permaneçam no estado até meados de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES