Franzé defende IPVA progressivo: “Quanto mais novo, maior o desconto”

Franzé diz que como coadjuvante quer ajuda no debate, mas diz que a palavra final é do prefeito Dr. Pessoa

Franzé Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhos das comissões de Justiça, Administração e Finanças foram instalados nesta terça-feira (28), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva. Ele destacou a importância do debate dos projetos e falou que neste ano as reuniões serão transmitidas pela TV Assembleia. "Quero uma Casa mais moderna e faremos uma grande reforma tornando a Assembleia mais próxima da população", diz.

O deputado Gustavo Neiva, da comissão de Administração, ressaltou a importância da transmissão das reuniões das comissões.

Na abertura dos trabalhos das comissões técnicas, o presidente da Assembleia, deputado Franze Silva informou que as mensagens do Governo já fora distribuídas e algumas já têm relatórios prontos. "Não tenho conhecimento de quais matérias estão com relatórios para serem debatidas. Mas a condução está sendo feita nas três principais comissões, que são Justiça, Finanças e Administração", declarou.

Franzé diz que foram coletadas assinaturas para que o projeto de IPVA de ônibus novos tramite em regime de urgência. (Foto: Reprodução)

Franzé disse que já solicitou as outras comissões que se reúnam esta semana para que, na próxima semana, a Casa já tenha matérias para votação. "A ideia é que possamos acelerar com algumas matérias, especialmente aquelas que têm impacto forte na sociedade, como o caso do piso dos professores e também da questão da ajuda financeira ao sistema de transporte", explica, enfatizando que há outras matérias importantes, mas a novidade é que a partir de agora a população poderá acompanhar o momento mais rico do processo legislativo que são os debates nas comissões técnicas. 

Leia Mais

O deputado diz que foram coletadas assinaturas para que o projeto de IPVA de ônibus novos tramite em regime de urgência. 

Segundo Franzé, a Assembleia dialoga com o governo para que o IPVA de ônibus seja de forma gradual, ou seja, "quanto mais novo o veículo, maior seja o desconto concedido". "A proposta é de uma taxação progressiva e o ideal é que quanto mais antigo o ônibus, maior o IPVA, pois dessa forma incentiva as empresas a renovarem suas frotas para que a população seja bem atentida com carros mais novos", ressalta.

Com relação ao subsídio para o transporte público de Teresina, Franzé diz que a Casa está levantando informações do número de servidores das forças de segurança que usam o sistema de transporte, bem como também a quantidade de estudantes da Secretaria de Educação do Estado que utilizam o transporte coletivo. "Vamos levantar esses números para chegarmos a um valor que possa ser controlado de forma segura pelos órgãos de controle para que que possamos ter recursos públicos saindo para atender a população de forma muito transparente ", diz.

Franzé diz que como coadjuvante quer ajuda no debate, mas diz que a palavra final é do prefeito Dr. Pessoa. "Somos atores e estamos tentando interferir no processo de solução, mas a palavra final e do prefeito", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES