Franzé Silva é escolhido o candidato de consenso do PT para comandar Alepi

Líder da bancada, Fábio Novo defende que o PT fique na presidência nos dois primeiros anos da próxima legislatura, e na sequência seja o MDB.

Franzé Silva é escolhido o candidato de consenso do PT para comandar Alepi | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Piauí, Fábio Novo, disse nessa quinta-feira (03) em entrevista ao Banca de Sapeteiro, apresentado por Arimatéia Carvalho, que Franzé Silva foi o escolhido pelos parlamentares do partido para disputar o comando da Casa.

O deputado estadual reeleito sinalizou para o fortalecimento do PT nessa eleição, defendendo uma renovação na sigla que presidirá a Assembleia após duas décadas.

Leia Mais

Franzé Silva é o escolhido do PT para disputar a presidência da Alepi (Foto: Ascom Alepi)"O PT saiu das urnas muito fortalecido, em nível federal dobramos nossa bancada, a chapa estadual eleição passada fez 5, agora elegeu doze, nós elegemos doze deputados numa federação e temos um outro partido, o MDB, que elegeu nove, e também é da nossa base. Eu sempre defendi o fim da reeleição na Assembleia, em 2015 inclusive me candidatei, tive 14 votos, e o deputado Themístocles foi reeleito com 16, tivemos um partido que ficou por 20 anos com a reeleição indefinida, partindo disso a Assembleia aprovou no seu Regimento Interno o fim da reeleição", afirmou.

Fábio Novo defende que o PT fique na presidência nos dois primeiros anos da próxima legislatura, e na sequência seja o MDB. "Partindo disso eu compreendo que nesse momento os partidos com a maior bancada deveria ter cada com 2 anos; dois anos do PT; dois anos do MDB, como nosso partido tem a maior bancada defendo que os dois primeiros anos seja do PT, e os dois últimos anos do MDB. O nome do Partido dos Trabalhadores é do deputado Franzé, eu tinha o desejo, mas compreendo que agora o nome é o deputado Franzé Silva", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES