Governador do RJ anuncia caçada contra Zinho, Tandera e Abelha após ataques brutais

Os três bandidos estão envolvidos em uma sangrenta disputa por território que vem empilhando vítimas no estado

Milicianos Zinho, Tandera e Abelha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), proclamou uma abordagem destemida em meio aos ataques que deixaram dezenas de ônibus incendiados. Seu foco é a captura de três criminosos envolvidos em uma violenta disputa territorial. Zinho, Tandera e Abelha são os alvos declarados, e Castro assegura que não descansará até tê-los sob custódia.

Perfil dos alvos

Zinho, à frente da maior milícia do estado carioca, é destacado como o líder cujas atividades ilegais incluem cobranças de taxas e negócios clandestinos. Tandera, ex-aliado, ganha notoriedade por romper com o grupo e adotar uma postura bélica na busca por territórios. Abelha, traficante renomado, está foragido após sua controversa saída da prisão, com destaque para eventos que envolvem tortas e festas na cadeia.

Leia Mais

 Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho — Foto: Divulgação

Danilo Dias Lima, o Tandera — Foto: Reprodução

Wilton Carlos Rebelo Quintanilha, o Abelha — Foto: Reprodução Armas, criptomoedas e violência

Explorando as facetas menos conhecidas, descobrimos que Tandera e sua quadrilha são acusados de lavar dinheiro por meio de criptomoedas. Enquanto isso, Abelha, além de suas ações violentas, foge da justiça após a morte de uma jovem no Morro de São Carlos, gerando uma crise na segurança pública do estado.

Desafios eleitorais

Além da violência, o governador do estado enfrenta desafios eleitorais enquanto busca manter a estabilidade em meio à disputa política. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enfrenta vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro e precisa apresentar alternativas para as eleições de 2024, incluindo a escolha de um vice em São Paulo.

Cenário caótico

Com o Rio de Janeiro mergulhado em caos, Cláudio Castro emite um chamado urgente à ação contra os criminosos de alto calibre. O estado, já assolado por ataques, agora enfrenta o desafio de equilibrar a segurança pública e a política em um ambiente tenso e imprevisível.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES