Governador do RJ pede ajuda a Bolsonaro para frear investigação no STJ

Cláudio Castro pediu que o ex-presidente conversasse com o relator da investigação, ministro André Mendonça

Jair Bolsonaro e Cláudio Castro | Adriano Machado/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um evento do PL Mulher na capital fluminense, no dia 25 de novembro de 2023, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), abordou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitando sua colaboração na articulação com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. O ministro é relator de petições apresentadas por Castro na Corte, visando conter as investigações contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As petições em questão têm como objetivo principal a derrubada da delação do empresário e ex-assessor de Castro, Marcus Vinícius Azevedo da Silva, e, apresentada em agosto de 2023, requer o trancamento do inquérito.

Durante a conversa, Castro expôs a Bolsonaro os pontos-chave de seus pedidos, incluindo a contestação da competência do Ministério Público do Rio de Janeiro para homologar uma delação que menciona seu nome.

Bolsonaro assegurou ao governador que iria dialogar com o ministro André Mendonça, indicado por ele ao STF, e expressou confiança na lealdade de Mendonça a sua pessoa.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES