Governo prorroga prazo para investigação na Piauí Conectado; detalhes!

O processo administrativo sancionatório em questão não foi concluído, havendo deliberações pendentes de cumprimento.

Piauí Conectado é alvo de processo administrativo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Administração, Samuel Pontes, publicou na última sexta-feira, 02 de fevereiro, prorroga por 120 dias o prazo para conclusão dos trabalhos instaurados por outros quatro atos da gestão estadual que visam a conclusão do processo sancionatório instaurado para apuração de supostas irregularidades praticadas pela empresa S.P.E. P.C.S.A. no âmbito do contrato de concessão.

O processo administrativo sancionatório em questão não foi concluído, havendo deliberações pendentes de cumprimento, especialmente em decorrência da intervenção no contrato de concessão firmado com a empresa Piauí Conectado, determinada em dezembro do ano passado pelo governador Rafael Fonteles.

Leia Mais

Na ocasião, o motivo citado no decreto de intervenção foi a "omissão" da Piauí Conectado, colocando em risco a prestação adequada dos serviços delegados pela falta de informações claras e seguras sobre os bens reversíveis existentes.

A intervenção, que tem prazo inicial de 60 dias, sendo passível de prorrogação, tem como objetivo assegurar a continuidade dos serviços, apurar razões para a prestação inadequada de contas e analisar a situação econômico-financeira da empresa. O interventor, Darlam Porto da Costa, tem amplos poderes para gerir a Piauí Conectado, incluindo a suspensão de mandatos, rescisão de contratos e a realização de auditorias.

Na ocasião, a Empresa Globaltask, responsável pela execução da Piauí Conectado, classificou a intervenção como arbitrária, alegando que o serviço está sendo prestado regularmente com qualidade e que o contrato é seguido à risca desde o início dos serviços em junho de 2019. A concessionária está tomando medidas para reverter a decisão, argumentando a ausência de justificativa e fundamento jurídico para a intervenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES