STJ anula liminar que interferia na intervenção na Piauí Conectado

A intervenção na concessão da Piauí Conectado foi decretada em 5 de dezembro de 2023, alegando a falta de informações claras e seguras sobre os bens reversíveis, seu estado de conservação e funcionalidade.

Piauí Conectado é alvo de intervenção do Governo do Piauí | Divulgação/CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (31), a Procuradoria-Geral do Piauí obteve uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogando a liminar que impactava as ações do Governo do Piauí na Sociedade de Propósito Específico (SPE) Piauí Conectado S/A. O ministro OG Fernandes foi responsável pela decisão.

OG Fernandes argumentou que a liminar, que determinava o retorno dos administradores e responsáveis técnicos da SPE aos seus cargos anteriores à intervenção, causava sérios danos à ordem pública e administrativa. Ele ressaltou que o Governo do Piauí possui o poder legal para controlar as atividades da Piauí Conectado, e esse controle deve ser respeitado pelo Poder Judiciário.

Leia Mais

A intervenção na concessão da Piauí Conectado foi decretada em 5 de dezembro de 2023, alegando a falta de informações claras e seguras sobre os bens reversíveis, seu estado de conservação e funcionalidade. Segundo o decreto, essa ausência de dados colocava em sério risco a adequada prestação dos serviços de construção, manutenção e operação da infraestrutura de fibra ótica de internet para os órgãos públicos estaduais.

Com a retomada integral do controle da gestão da SPE pelos profissionais da equipe de intervenção, a administração estadual pode assegurar a continuidade regular dos serviços públicos de conectividade em diversos órgãos. Além disso, será possível realizar auditorias técnicas, analisar a situação econômica da SPE e fazer um levantamento atualizado dos descumprimentos legais e contratuais da Piauí Conectado S/A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES