Guerra entre Israel e Hamas no 2º dia com explosões; mais de 900 mortos

Bombardeios foram registrados na Faixa de Gaza e Israel neste domingo (8). Grupo Hezbollah reivindicou novo ataque contra Israel por 'solidariedade' aos palestinos.

Guerra entre Israel e Hamas avança | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conflito entre Israel e o Hamas adentra seu segundo dia, com a contagem de vítimas aumentando. Segundo dados oficiais, já são pelo menos 920 pessoas mortas, sendo 600 em Israel, 313 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia, além de milhares de feridos.

Durante a madrugada deste domingo, novas explosões foram registradas na Faixa de Gaza, ganhando intensidade ao amanhecer. A agência Reuters relatou que militares israelenses confirmaram ataques a partir do Líbano contra o norte de Israel.

Leia Mais

Esses recentes bombardeios foram reivindicados pelo grupo armado Hezbollah, que alegou ter disparado foguetes em "solidariedade" ao povo palestino. Os alvos seriam três posições militares israelenses na região conhecida como Fazendas de Shebaa, território ocupado por Israel desde 1967 e reivindicado pelo Líbano.

No sábado (7), o Hezbollah anunciou apoio ao ataque do Hamas contra Israel, estabelecendo contato direto com líderes de grupos de resistência. As forças armadas israelenses afirmaram ter respondido ao ataque do Hezbollah, atingindo um posto do grupo na fronteira com o Líbano por meio de um drone.

Adicionalmente, as forças israelenses continuam com operações em oito áreas nos arredores da Faixa de Gaza, no sul do país. Um complexo supostamente utilizado pela inteligência do Hamas foi bombardeado em Gaza. O Hamas, por sua vez, reiterou em um comunicado que seus integrantes estão engajados em "lutas ferozes" dentro de Israel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES