Irritado com Valdemar, Bolsonaro faz aposta eleitoral inesperada a ex-aliado

A declaração do ex-presidnte pegou de surpresa a cúpula do PL e os aliados de Ricardo Nunes

Valdemar Costa Neto, Michelle e Jair Bolsonaro em evento do PL | Divulgação/PL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu lideranças do PL e integrantes do círculo do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ao manifestar publicamente seu apoio à possível candidatura de Ricardo Salles (PL-SP) na capital paulista em 2024.

Durante um evento da bancada ruralista nesta terça-feira (24/10), Bolsonaro fez uma declaração velada de apoio a Salles, expressando sua "esperança" de que o ex-ministro do Meio Ambiente "terá sucesso lá em São Paulo".

"Tenho esperança de que ele terá sucesso lá em São Paulo. Falo com o coração. Mas está sendo negociado", afirmou o ex-presidente durante o evento, que contava com a presença de Salles.

Leia Mais

A declaração pegou de surpresa a cúpula do PL e os aliados de Nunes, que afirmam ter ouvido nos bastidores de Bolsonaro que a candidatura de Salles teria pouca viabilidade. A surpresa foi particularmente intensa para Nunes, uma vez que o prefeito havia feito um gesto em direção ao bolsonarismo no dia anterior, gesto esse que foi elogiado pelo núcleo central do ex-presidente da República.

De acordo com assessores, Bolsonaro fez o gesto público a Salles com uma estratégia por trás. O contexto seria a irritação do ex-presidente com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro teria ficado incomodado com a notícia de que Valdemar tem defendido nos bastidores o nome do deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) como opção para vice de Nunes em 2024.

Rodrigues, ex-ministro dos Transportes no governo Dilma Rousseff e ex-vereador de São Paulo por quatro mandatos, é um dos parlamentares mais próximos do líder do PL.

Valdemar acredita que o vice ideal para Nunes seria um político capaz de atrair votos na periferia da capital paulista, especialmente de Guilherme Boulos (PSol), atual líder nas pesquisas. Dois nomes que se encaixam nesse perfil, segundo o presidente do PL, são a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil).

No entanto, Bolsonaro já vetou ambos os nomes em conversas com Valdemar. O ex-presidente pretende sugerir pessoalmente um nome para vice de Nunes, mas somente em março de 2024.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES