Jair Bolsonaro se prepara para o pior em ação no TSE: “a vida não é fácil”

O ex-mandatário da República busca alternativas e disse saber como é a Justiça brasileira, sem adentrar na temática.

Ex-presidente Jair Bolsonaro | Allan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando uma semana para o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ) sinalizou na quarta-feira, 14 de junho, que já está 'se preparando para o que acontecer'. No caso, o que pode e tende a ocorrer, é a decisão pela inelegibilidade do líder da extrema-direita

As declarações foram dadas durante evento de filiação do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao Partido Liberal, onde deverá disputar a Prefeitura de João Pessoa na eleição de 2024. O ex-mandatário da República busca alternativas e disse saber como é a Justiça brasileira, sem adentrar na temática.

Leia Mais

"A gente sabe como é a política brasileira, e já sabemos também como é a Justiça aqui no Brasil. Então a gente se prepara para que aconteça o que acontecer, a gente se prepara com muita altiveza aí, buscar alternativas. Acredito em deus, acredito neste país", comentou.

O ex-presidente da República sinalizou que a vida de qualquer candidato não é fácil e afirmou que acumula mais de 500 processos. A ação que será julgada no dia 22 no TSE refere-se a reunião de Bolsonaro com diplomatas, em que expôs sua desconfiança das urnas eletrônicas

"A vida de candidato de qualquer candidato, qualquer cargo de Executivo não é fácil. Eu tenho mais de 500 processos, mas como eu já to bem mais para lá do que para cá, eu acho que contribui bastante pro futuro do meu país, e posso contribuir ainda", disse.

Bolsonaro ainda reverberou que ninguém mudará a maneira do seu grupo político agir. Ele tenta articular a Oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e busca manter-se como o principal nome da direita nacional, mesmo que sua inelegibilidade seja decretada pela Justiça Eleitoral. 

"Aconteça o que acontecer, ninguém vai mudar a nossa maneira de agir porque possivelmente alguns poucos queiram na marra manter ou trabalhar por um regime que não deu certo em lugar nenhum no mundo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES