Janja sugere que governo aumente esforços e resgate pets da Faixa de Gaza

Lula garante que todos os esforços serão empregados para trazer de volta não apenas brasileiros, como também outros cidadãos latino-americanos

Presidente Lula (PT) ao lado de Janja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua transmissão ao vivo desta terça-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, destacou a necessidade de repatriar os animais de estimação dos brasileiros em Israel devido aos conflitos com o Hamas.

“Se as pessoas tiverem animal de estimação, A Janja que me chamou atenção, as pessoas têm que trazer. Ninguém vai largar o seu animal de estimação lá, ninguém vai largar. Quando você tem um animalzinho de estimação, ele faz parte da família”, afirmou Lula.

Leia Mais

O presidente enfatizou a importância desses animais e assegurou que todos os esforços serão empregados para trazer de volta não apenas os brasileiros ainda na região de conflito, na Faixa de Gaza, mas também cidadãos de outros países da América do Sul que necessitem de apoio para retornar ao continente.

“Se, ao terminar de recrutar os brasileiros, tiver homens e mulheres da América Latina, da América do Sul que não tenham condições de voltar para o nosso continente, a gente vai prestar solidariedade e a gente vai trazer também essa gente”, garantiu.

Até o momento, o Brasil já repatriou 53 animais domésticos e 1.413 pessoas, incluindo 1.410 brasileiros e 3 bolivianos, conforme informações do Itamaraty. Essa foi a primeira transmissão ao vivo do presidente Lula após ter se submetido com sucesso a duas cirurgias, nas pálpebras e no quadril, em 29 de setembro. O mandatário destacou que, embora esteja retomando a normalidade, a recuperação total demandará de 3 a 5 semanas.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES