'Liberdade de expressão não é liberdade de agressão', diz Moraes sobre Musk

A abertura da sessão foi dedicada a discutir os ataques proferidos pelo empresário Elon Musk contra o Judiciário.

'Liberdade de expressão não é liberdade de agressão', diz Moraes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (10), durante o início da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes destacou que "as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão".

A abertura da sessão foi dedicada a discutir os ataques proferidos pelo empresário Elon Musk contra o Judiciário. Além de Moraes, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e o decano da Corte, ministro Gilmar Mendes, também abordaram o tema.

Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), publicou postagens nos últimos dias atacando o ministro Alexandre de Moraes e ameaçando reativar perfis na plataforma que foram bloqueados pela Justiça brasileira.

Como relator de inquéritos que investigam atentados contra a democracia e disseminação de conteúdo falso para minar as instituições, Moraes determinou, no curso dos últimos anos, que o X suspendesse contas de usuários investigados.

Leia Mais

"Tenho absoluta convicção de que o Supremo Tribunal Federal, a população brasileira, as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade para a proliferação do ódio, do racismo, misoginia, homofobia. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade de defesa da tirania", afirmou Moraes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES