Moraes nega pedido do X no Brasil para se isentar de ordens judiciais: 'Má-fé'

Segundo interlocutores de Moraes, decisão do magistrado tem o objetivo de mostrar que o X no Brasil não pode de se isentar de suas responsabilidades

Moraes nega pedido do X no Brasil para se isentar de ordens judiciais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido da empresa X no Brasil para transferir a responsabilidade das medidas determinadas pela Justiça brasileira para a X Internacional.

Moraes considerou o pedido "quase uma litigância de má-fé". A solicitação da X no Brasil, que ocorreu em meio às decisões tomadas pelo ministro após o bilionário Elon Musk, dono da empresa, ameaçar reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira, foi negada.

Moraes não concordou com a argumentação do X no Brasil de que não tem controle sobre decisões judiciais. Segundo o ministro, não há "dúvidas da plena e integral responsabilidade jurídica, civil e administrativa da X Brasil Internet Ltda., bem como de seus representantes legais, inclusive no tocante a eventual responsabilidade penal, perante a Justiça brasileira".        

Para o ministro, o pedido do X Brasil representou na verdade uma tentativa de garantir uma blindagem para os representantes no país, o que não há previsão legal. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES