Lula afirma que déficit fiscal pode esperar, pois ele prioriza investir em obras

“Dinheiro bom é dinheiro transformado em obra”, justificou seu ponto de vista a ministros

Lula em reunião com ministros | José Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma reunião no Palácio do Planalto com ministros da área de infraestrutura, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou sua posição a favor de investimentos governamentais, declarando que "dinheiro bom é dinheiro transformado em obra". A discussão ocorre em meio às conversas sobre a meta fiscal para o próximo ano, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), defendendo a ideia de zerar o déficit público em 2024.

Lula, por outro lado, destacou a necessidade de equilibrar a necessidade de manter as contas públicas em ordem com a importância de promover investimentos para estimular o crescimento econômico. Em suas palavras, "dinheiro transformado em estrada, em escola, em escola de primeiro, segundo, terceiro grau, saúde", é fundamental.

O presidente enfatizou aos ministros a importância de executar os recursos previstos para as pastas, ressaltando que, se o dinheiro estiver circulando e gerando empregos, isso é benéfico para o país. Ele expressou o desejo de que seus ministros sejam os "melhores gastadores do dinheiro" em obras de interesse do povo brasileiro.

Além disso, Lula deixou claro que não espera que sejam criados novos projetos, mas que o foco seja na execução das propostas já acordadas no primeiro ano de governo. Planeja realizar novas reuniões setoriais, incluindo ministros da área social e de serviços, e uma reunião de balanço com os 38 ministros no final do ano.

A reunião abordou o balanço do trabalho dos ministérios e a situação das obras, com destaque para a nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançada este ano. Participaram do encontro ministros de diversas pastas, incluindo Geraldo Alckmin, vice-presidente pelo PSB e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Fernando Haddad, ministro da Fazenda.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES