Lula implementa novas regras no programa Bolsa Família; saiba o que muda

O presidente afirma que o principal objetivo da mudança é para evitar fraudes por meio do monitoramento dos dados das famílias inscritas

Lula em frente a Wellington Dias | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto que estabelece diretrizes para a fiscalização do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas Federais (CadÚnico), com o principal objetivo de evitar fraudes por meio do monitoramento dos dados das famílias inscritas.

O decreto delineia o funcionamento da Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família, composta pelos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) sob o comendo de Wellington Dias (PT-PI), Gestão e Inovação, Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Secretaria-Geral da Presidência.

A coordenação da rede de fiscalização ficará a cargo da Secretaria Executiva do MDS. Além disso, outras entidades e especialistas podem ser convocados para participar das reuniões trimestrais do grupo, as quais podem ser presenciais ou realizadas on-line. Importante ressaltar que os membros da rede não receberão remuneração pela função.

Criado por Lula em 2003, durante seu primeiro mandato como presidente, o Bolsa Família tem como objetivo atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Somente em setembro, o programa de transferência de renda beneficiou mais de 21 milhões de famílias, com um repasse total de R$ 14,5 bilhões.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES