Lula manda recado via aliados para Augusto Aras, após sua saída da PGR

Aras deixou a liderança da PGR em 26 de setembro, mas ainda não formalizou seu pedido de aposentadoria

Lula e Augusto Aras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) enviou recentemente uma mensagem tranquilizadora ao ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, por meio de interlocutores. De acordo com auxiliares, o líder petista assegurou que não haverá perseguição a Aras por parte do governo após ele deixar o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nos bastidores, Aras demonstrava preocupação em relação a uma possível perseguição por parte de seu sucessor, que Lula deve indicar em breve. Apesar do recado tranquilizador, o ex-procurador-geral informou a aliados que planeja se aposentar do Ministério Público Federal (MPF) assim que o presidente anunciar o novo chefe da PGR.

Leia Mais

Aras deixou a liderança da PGR em 26 de setembro, mas ainda não formalizou seu pedido de aposentadoria. Segundo informações de aliados, ele mantém a esperança de ser indicado por Lula para um terceiro mandato à frente da PGR, uma possibilidade que só se concretizaria se estivesse ativo no órgão.

Discurso de despedida

Na quinta-feira (21/9), o ex-procurador-geral fez um discurso durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), refletindo sobre seu período no cargo e enfrentando algumas das críticas que recebeu durante sua gestão.

Ele enfatizou que sua atuação não foi motivada por considerações políticas. "Nossa missão não é caminhar pela direita ou pela esquerda, mas garantir, dentro da ordem jurídica, que se realize justiça, liberdade, igualdade e dignidade da pessoa humana", afirmou.

O discurso de Aras gerou diversas reações nas redes sociais, com críticos apontando para sua atuação durante seu mandato. Alguns internautas destacaram que, durante seu período como procurador-geral, Aras arquivou 104 pedidos de impeachment contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES