Lula, Freixo e Randolfe lamentam assassinato de sobrinho de Marina Silva no Acre

Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi morto com pelo menos três tiros em sua residência no bairro Taquari, em Rio Branco

Lula e Marina Silva | Reprodução de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e diversos políticos expressaram solidariedade à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após a trágica morte de seu sobrinho-neto, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, em Rio Branco, no Acre.

A notícia do assassinato de Cauã chocou o país, e Lula manifestou seus sentimentos à ministra através das redes sociais, afirmando: "Meus sentimentos, companheira Marina". A ministra Marina Silva compartilhou a triste notícia na noite de terça-feira (6), descrevendo Cauã como uma vítima da criminalidade que assola principalmente os jovens dos bairros periféricos do Brasil. Ela pediu que Deus sustente e console sua família nesse momento de imensa dor.

Além de Lula, outros políticos se uniram em solidariedade. Os deputados federais Chico Alencar (Psol-RJ), Sâmia Bonfim (Psol-SP) e Benedita da Silva (PT-SP) expressaram suas condolências. O líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AC), e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também lamentaram a tragédia.

Casa invadida por homens armados

De acordo com informações, Cauã Nascimento Silva foi morto com pelo menos três tiros em sua residência no bairro Taquari, em Rio Branco. A casa foi invadida por homens armados, que atacaram o rapaz enquanto ele estava no quarto. A vítima morava na residência com a tia, um primo e outros membros da família. Detalhes sobre o grau de parentesco de Cauã com Marina Silva ainda não foram divulgados.

Uma testemunha relatou ter visto os assassinos fugindo do local em uma moto. Além disso, uma criança de 9 anos estava na casa no momento do ataque e conseguiu escapar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Cauã já estava sem vida quando o socorro chegou. A área foi isolada pela Polícia Militar, e a perícia está sendo conduzida pela Polícia Civil, com a investigação sob responsabilidade da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O motivo do crime ainda não foi esclarecido.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES