Lula prestigia senadores, ministros do STF e Haddad com indicações ao Cade

A aproximação de Lula com os senadores ocorre em um momento em que o governo busca fortalecer sua relação com o Senado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Sergio Lima/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou a indicação de quatro novos membros para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contando com o apoio de senadores e ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os futuros conselheiros nomeados pelo presidente da República são Diogo Thomson, José Levi do Amaral, Camila Pires Alves e Carlos Jacques Vieira Gomes.

José Levi do Amaral, ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), teve seu nome respaldado pelos ministros da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), e Alexandre de Moraes, do STF, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Rodrigo Pacheco, em conjunto com Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e senadores do MDB, também endossou a indicação de Carlos Jacques, atual consultor do Senado Federal, para o Cade.

A aproximação de Lula com os senadores ocorre em um momento em que o governo busca fortalecer sua relação com o Senado, que terá a responsabilidade de validar não apenas os nomes indicados ao Cade, mas também futuras nomeações para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal.

Além dos gestos em direção ao Senado e ao STF, Lula também prestigiou ministros do próprio governo nas quatro indicações ao Cade. A ex-economista chefe do órgão, Camila Alves, por exemplo, foi indicada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP).

Diogo Thomson, por sua vez, contou com o apoio de Vinicius de Carvalho, atual ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) e ex-presidente do Cade. Thomson também recebeu respaldo do corpo técnico do conselho.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES