Lula se submeterá a cirurgia urgente no quadril após luta contra a dor

“Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”, desabafou

A luta do presidente | REUTERS/Johanna Geron
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (25), em uma conversa franca e direta durante o "Conversa com o Presidente", programa transmitido semanalmente nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que passará por uma cirurgia no quadril nos próximos meses. Lula explicou que enfrenta um problema antigo na cabeça do fêmur, cujas dores têm se intensificado ao longo do tempo, tornando necessária a intervenção cirúrgica programada para o próximo mês de outubro.

"Eu quero fazer a cirurgia porque não quero ficar com dor [...] Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro", afirmou.

Leia Mais

O presidente fez questão de garantir que a governabilidade do país não será afetada durante sua recuperação, uma vez que o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), assumirá a presidência temporariamente. Lula demonstrou total confiança em Alckmin, a quem classificou como um parceiro extraordinário, garantindo que o Brasil seguirá firme e forte sob o seu comando.

Dores no quadril

Há anos, o presidente enfrenta o desconforto da artrose no quadril, mas somente agora optou pela cirurgia, que, segundo sua assessoria, não representa uma urgência médica. No entanto, ele compartilhou durante a transmissão que a dor tem sido comparável à de um atleta que prefere ignorar o incômodo para continuar em campo. Afirmou também que essa dor constante tem afetado seu humor e relacionamento com colegas, tornando-o impaciente e, às vezes, incapaz de esconder sua irritação.

"Eu sinto que às vezes eu estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego de manhã para trabalhar, quando eu boto o pé no chão, já dói, e eu tenho que falar bom dia sorrindo. Às vezes eu não consigo falar. Às vezes, fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso", disse.

Recentemente, o ex-presidente passou por um procedimento de infiltração no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tentativa de aliviar as dores por um período de 12 horas. Embora temporariamente eficaz, o tratamento não ofereceu uma solução permanente, levando-o a decidir pela cirurgia como a melhor opção para resolver definitivamente o problema.

Mudança de hábitos

Lula compartilhou seu comprometimento em seguir uma dieta rigorosa e adotar uma rotina de exercícios para garantir que esteja em ótimas condições físicas para enfrentar o procedimento. A cirurgia está prevista para durar aproximadamente duas horas e meia, e o período de recuperação será um teste de disciplina e dedicação.

A nação brasileira aguarda com expectativa o sucesso da cirurgia do ex-presidente, que sem dúvida é uma figura influente e polarizadora na política do país. Suas declarações corajosas sobre sua saúde e a transparência ao discutir suas dores e os desafios que enfrenta foram bem recebidas pelos cidadãos, que agora o acompanharão em sua jornada de recuperação.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES