Governador de SP contraria Lula e defende o armamento da população

Tarcísio apoia o direito do indivíduo de portar armas como um meio de combate contra a criminalidade

Tarcísio é favorável ao livre porte de armas por todos | Ricardo Botelho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (24), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez comentários sobre o pacote de segurança pública lançado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada, o qual busca restringir a compra de armas pela população. Tarcísio expressou sua posição contrária, afirmando que "nunca se dificultou a compra de armas pelos criminosos no Brasil" e defendeu o direito da população de portar armas como um meio de combate contra a criminalidade.

Para o governador, o cidadão armado representa uma forma de "dissuasão", já que um potencial criminoso não tem como saber se a pessoa está armada ou não, o que o faz pensar duas vezes antes de abordá-lo. Na visão de Tarcísio, quando o indivíduo está desarmado, os criminosos percebem sua vulnerabilidade e se sentem mais confiantes para agir. Ele ressaltou que ao tirar essa dúvida da mente dos criminosos, a segurança é reforçada.

Leia Mais

Durante uma entrevista coletiva em que detalhou uma operação conjunta entre as forças policiais dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul contra quadrilhas de tráfico de drogas, o governador abordou a questão da facilitação do acesso a armas, uma das principais bandeiras do governo anterior de Jair Bolsonaro (PL), no qual Tarcísio foi ministro da Infraestrutura. Agora, sob a gestão Lula, o objetivo do governo federal é tornar mais consciente e seguro a aquisição de armas para evitar que elas acabem nas mãos do crime organizado.

No entanto, Tarcísio defendeu que a ação necessária não é dificultar o acesso dos bandidos às armas, pois, segundo ele, eles já possuem arsenais de nível militar. Em vez disso, o foco deveria ser combater o contrabando de armas para evitar que elas cheguem até os criminosos. Ele destacou que o governo estadual paulista investirá em inteligência para enfrentar esse problema.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES