MDB vê 'direito' em lançar presidente à Alepi e busca consenso com o PT

O deputado estadual Severo Eulálio concedeu entrevista ao Jornal Agora e tratou sobre sua candidatura ao comando da Alepi.

Avalie a matéria:
MDB vê 'direito' em lançar presidente à Alepi e busca consenso com o PT | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidato do MDB para disputar a Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Severo Eulálio concedeu entrevista na terça-feira, 08 de novembro, ao Jornal Agora. Na ocasião, ele citou ao possível confronto com o Partido dos Trabalhadores pela liderança da Casa, sinalizando que dialogará à exaustão em busca do consenso na composição da Mesa Diretora.

"O MDB com os seus nove parlamentares está unido, a partir de agora iniciam-se mais os diálogos, conversações para conseguir o número de votos para nos eleger, claro que conseguindo esses votos, vamos conversar com o PT para construir o consenso. Vamos conseguir? Não sei, ainda há muita água para correr debaixo dessa ponte", pontuou.

Leia Mais

Severo Eulálio em entrevista ao Agora (Foto: Raissa Morais)De acordo com o MDB a sua candidatura é 'irreversível', e questionado, negou que na reunião com o partido tenha se discutido o comando da Alepi no segundo biênio da atual legislatura.

"Não foi tratada de outras questões, questão interna do MDB, e que o MDB acredita, o PT já conta com o senador e com o governador que nós votamos, desse modo, acreditamos que temos o direito de lançar o nome".

Severo admitiu que a Oposição, com oito votos, será o 'fiel da balança' na disputa. Assim, o parlamentar destacou que dialogará com todos os colegas para conquistar a adesão necessária para comandar a Casa.

Severo Eulálio em entrevista ao Agora (Foto: Raissa Morais)"O deputado Franzé assumirá a presidência da Alepi a partir de primeiro de janeiro, para conquistar os votos você tem que dialogar, você não é presidente de si mesmo, é presidente de 30 parlamentares", afirmou.

Com o deputado Franzé Silva como candidato do PT, o pleiteante à Presidência da Alepi disse que o governador Rafael Fonteles (PT) tem se mantido neutro na disputa e tem sinalizado que assim continuará. "O governador eleito desde o princípio tem se mantido neutro nessa disputa, e assim tem sido até o momento, tive a oportunidade de conversar com ele, creio que deve permanecer assim, vamos procurar dialogar com os deputados, não tem motivo para extremar, de modo que venha a atrapalhar um eventual Governo", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES