Michelle Bolsonaro ataca indicação de Dino ao STF e convoca igreja contra

A sabatina de Flávio Dino pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está agendada para o dia 13 de dezembro.

Michelle Bolsonaro disse que Dino é comunista e que "não existe comunista cristão" | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, expressou críticas à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante um evento no Rio Grande do Norte no sábado (2/12), a ex-primeira-dama destacou sua objeção à nomeação, enfatizando que, na sua visão, não pode existir um cristão comunista.

A crítica de Michelle Bolsonaro baseou-se em uma publicação na qual o ministro da Justiça aparece segurando uma bíblia. Durante o evento, ela convocou a sociedade a se posicionar contra a indicação de Dino ao STF, argumentando que, se ele é comunista, isso representa uma contradição aos valores e princípios cristãos.

Leia Mais

A ex-primeira-dama afirmou que não é possível aceitar pessoas com essas características no poder e questionou as possíveis consequências caso Flávio Dino assuma uma posição no STF

"Nós precisamos nos posicionar, a igreja precisa se posicionar, o povo de bem precisa se posicionar. Ontem, me posta uma foto com a palavra de Deus, posta uma foto com a bíblia. Se ele é comunista, ele é contra os valores e princípios cristãos. Não existe comunista cristão, é de contramão com a palavra de Deus. A gente não pode aceitar esse tipo de gente no poder. Já imaginou se esse homem chegar ao STF o que ele não vai fazer com a gente?", classificou.

A sabatina de Flávio Dino pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está agendada para o dia 13 de dezembro. O presidente Lula indicou o ministro da Justiça para ocupar a vaga no STF decorrente da aposentadoria da ministra Rosa Weber. No mesmo dia, também será sabatinado o subprocurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, indicado por Lula para o cargo de procurador-geral da República (PGR).

A matéria também esclarece o processo de indicação de um ministro ao STF. O presidente da República indica o candidato, que passa por uma sabatina na CCJ do Senado, composta por 27 parlamentares. Posteriormente, precisa ser aprovado no plenário do Senado, com o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores. O candidato deve ter entre 35 e 70 anos, possuir notório saber jurídico e reputação ilibada, conforme estabelece o artigo 101 da Constituição Federal. O cargo de ministro é vitalício, sujeito apenas a renúncia, aposentadoria compulsória ou impeachment.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES