Bolsonaro faz previsão sobre seu futuro com Flávio Dino no STF

O ex-presidente alega que a ida do atual ministro da Justiça para a Corte tem o propósito de reforçar “o cerco” contra ele

Flávio Dino e Jair Bolsonaro | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem compartilhando uma previsão sombria em relação à possível atuação de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando a aliados que a ida do atual ministro da Justiça para a Corte tem o propósito de reforçar "o cerco" contra ele.

O ex-presidente está convencido do alinhamento de Dino com figuras como Alexandre de Moraes, considerado um grande opositor do ex-presidente, e Gilmar Mendes. Apesar de um cenário favorável entre os senadores para a aprovação do ministro da Justiça no Supremo, Bolsonaro procura enfatizar sua crença de que a Casa ainda pode rejeitar o nome de Dino durante a sabatina agendada para o dia 13/12.

Bolsonaro afirmou que, apesar disso, não se empenhou pessoalmente em angariar votos contrários ao ministro no Senado. Membros do Partido Liberal (PL) alegam que essa responsabilidade ficou a cargo dos líderes do PL na Casa, Carlos Portinho (PL-RJ), e da Oposição, Rogério Marinho (PL-RN).

O ex-presidente, por meio de sua postura cautelosa, evidencia a tensão em torno da indicação de Flávio Dino ao STF, destacando as percepções políticas divergentes em relação à nomeação. O desfecho desse cenário, que envolve a articulação política no Senado, permanece aguardado nos próximos dias.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES