Pesquisa revela empate técnico entre Boulos e Nunes para prefeitura de SP

Tabata Amaral (PSB) conquista 8% das intenções de voto, enquanto Marina Helena (Novo) obtém 7%, segundo o levantamento

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mais recente pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (11), aponta um cenário acirrado nas eleições municipais de São Paulo. Os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) encontram-se em empate técnico, com Boulos liderando com 30% e Nunes seguindo de perto com 29%. Tabata Amaral (PSB) conquista 8% das intenções de voto, enquanto Marina Helena (Novo) obtém 7%. Kim Kataguiri (União Brasil) e Altino (PSTU) registram 4% e 2%, respectivamente.

Em relação à possibilidade de uma coalizão, a pesquisa também considerou cenários alternativos. Se a União Brasil optar por não lançar Kim, o empate persiste, mas Nunes numericamente à frente. Em um cenário sem a concorrência de Tabata, Boulos e Nunes lideram com 33%. A pesquisa, realizada nos dias 7 e 8 de março, com 1.090 eleitores, possui uma margem de erro de até três pontos percentuais para cima ou para baixo e está registrada na Justiça Eleitoral.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO: O levantamento apontou que Boulos é o pré-candidato com o maior nível de rejeição, atingindo 34%. Em seguida, estão Kim Kataguiri com 32% e Altino com 27%. Tabata Amaral e Marina Helena são as menos rejeitadas, com 19% e 18%, respectivamente. Quando avaliada a gestão de Ricardo Nunes, 29% a aprovam, 24% a reprovam e 43% consideram regular. Comparado a pesquisas anteriores, houve uma melhoria na avaliação da administração do atual prefeito.

A polarização nacional também se reflete na disputa municipal em São Paulo, destacando a competição acirrada entre Boulos e Nunes, evidenciando a importância dessas eleições para a maior cidade brasileira.

Para mais informação, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES