PL prevê que delação de Mauro Cid ameaça filhos de Bolsonaro

O partido já traça nomes para lançar candidaturas a prefeituras municipais

Flávio e Carlos Bolsonaro | Adriano Machado/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membros influentes da cúpula do Partido Liberal (PL) acreditam que a iminente delação premiada do ex-tenente-coronel Mauro Cid terá impacto direto não apenas no ex-presidente Jair Bolsonaro, mas também em seus familiares, com destaque para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Flávio, conhecido como "01" por ser o filho mais velho do ex-mandatário, desempenhou um papel de proximidade crucial com seu pai durante seu mandato e teve participação em várias decisões governamentais. A palavra do senador influenciou, por exemplo, escolhas-chave no Judiciário, como a indicação do procurador-geral da República, Augusto Aras, e a nomeação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques.

Leia Mais

De acordo com informações transmitidas por interlocutores de Cid a membros do partido, familiares do ex-presidente foram mencionados nos relatórios prestados à Polícia Federal (PF) como parte do acordo de delação. No entanto, os detalhes da delação permanecem em sigilo.

O PL está acompanhando de perto não apenas as investigações relacionadas a Bolsonaro, mas também aquelas que podem envolver nomes que a legenda planeja lançar nas eleições municipais do próximo ano.

Um desses nomes é o ex-ministro e general Walter Braga Netto, que teve sua privacidade telefônica violada por investigadores. Braga Netto é a escolha defendida por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro. Outra opção que chegou a ser considerada foi a de Flávio, mas acabou sendo vetada pelo pai.

Dentro do partido, há uma corrente que argumenta que o filho "01" de Bolsonaro poderia voltar a ser considerado como opção em 2024, caso as investigações impeçam Braga Netto de concorrer. No entanto, há um temor latente de que o filho de Bolsonaro não sobreviva politicamente à possível revelação contida na delação do ex-tenente-coronel.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES