Polêmica! Blitzen causam terror em vereadores que têm carros apreendidos

A problemática central está relacionada a pendências diversas, tais como multas que os proprietários dos veículos podem desconhecer devido à falta de notificação, mesmo com o licenciamento regularizado.

Carro de vereador de Juazeiro sendo rebocado | Site Ação Popular
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Juazeiro, no estado do Ceará, as operações conjuntas entre a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram intensificadas, resultando na apreensão de diversos veículos, incluindo aqueles pertencentes a vereadores. A problemática central está relacionada a pendências diversas, tais como multas que os proprietários dos veículos podem desconhecer devido à falta de notificação, mesmo com o licenciamento regularizado.

Na última quinta-feira, um ônibus registrado em nome do vereador Anibal Araújo foi retido na avenida Luiz Inácio Lula da Silva. Embora tenha apresentado a documentação necessária, a situação se complicou devido a uma multa em andamento que, segundo o vereador, não estava ciente. Apesar de seus protestos, Anibal acabou sendo detido e encaminhado à delegacia de polícia. Vale ressaltar que Anibal não apenas exerce o cargo de vereador, mas também é advogado e policial civil.

Leia Mais

Outro episódio semelhante ocorreu no mês de novembro deste ano, quando o vereador Clésio Carvalho foi abordado enquanto conduzia seu veículo. Mesmo apresentando a documentação exigida, foi constatada a existência de uma multa em andamento que ele alegou não ter conhecimento. Como resultado, o carro foi apreendido.

Um acontecimento peculiar envolveu um veículo da Secretaria Municipal de Saúde, utilizado para o transporte de vacinas destinadas aos postos de saúde nos distritos de Itamotinga e Maniçoba. O automóvel foi retido em uma balança localizada na BA-210, próxima à Agrovale.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES