Advogado de Bolsonaro aceita entrar na política como vice para preservar bolsonarismo

O presidente do PL estuda escalar Wajngarten para chapa para levar um nome diretamente associado ao ex-presidente

Fábio Wajngarten e Jair Bolsonaro (PL) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da sinalização de Valdemar Costa Neto de que o PL poderia indicar Fábio Wajngarten como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições municipais de São Paulo, o ex-secretário de Comunicação e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou estar "à disposição do partido".

Wajngarten reiterou seu compromisso em seguir as orientações de Bolsonaro e destacou seus objetivos claros para as eleições municipais na cidade de São Paulo.

"Meu foco é preservar o capital político do bolsonarismo em São Paulo, impedir que a esquerda conquiste a cidade, que é um reduto eleitoral crucial para o retorno da direita nacional em 2026, e evitar que o governador Tarcísio seja pressionado entre forças nacionais e o candidato Boulos", enumerou Wajngarten.

Leia Mais

Estratégia de Valdemar Costa Neto

Ex-Secretário Especial de Comunicação do governo Bolsonaro, Wajngarten é uma figura de confiança do ex-presidente. Atualmente, ele desempenha um papel crucial na defesa de Jair Bolsonaro e emerge como a escolha de convergência entre o ex-mandatário e o líder do PL.

Ao apoiar Wajngarten, Valdemar busca consolidar o apoio do PL e de Jair Bolsonaro à reeleição de Nunes, trazendo um nome diretamente associado ao ex-presidente como vice.

Este movimento também visa diminuir as chances de Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro e deputado federal, se tornar o representante do bolsonarismo na corrida eleitoral em São Paulo. Na última terça-feira (24), Bolsonaro expressou sua crença de que Salles poderia ser o candidato à prefeitura durante um evento na capital paulista.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES