Presidente afastado teria escondido chaves da Câmara para impedir sessão

A destituição da mesa diretora da Câmara Municipal de Duas Estradas ocorreu por determinação judicial.

Vereador é acusado de esconder as chaves da Câmara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a um cenário de disputa na Câmara Municipal de Duas Estradas, localizada na região do Brejo da Paraíba, o presidente interino José Humberto Félix da Costa acusa o vereador João Batista Júnior, que foi destituído da presidência, de criar um impasse ao tomar posse das chaves da Casa Parlamentar e se recusar a entregá-las aos demais vereadores. Essa atitude está impedindo a realização de uma nova sessão legislativa.

A destituição da mesa diretora da Câmara Municipal de Duas Estradas ocorreu por determinação judicial, o que resultou na convocação de uma sessão extraordinária para eleger uma nova equipe de direção. No entanto, o fato de João Batista Júnior ter em mãos as chaves da Casa Parlamentar estaria gerando dificuldades, uma vez que os demais vereadores não têm acesso ao local e, consequentemente, não podem realizar suas atividades legislativas.

Leia Mais

A resolução desse impasse é aguardada, visando garantir o pleno funcionamento da Câmara Municipal de Duas Estradas e o cumprimento das atividades legislativas previstas.

Polêmicas nas Casas Legislativas

Nas últimas semanas, as Câmaras Municipais têm dado o que falar, em Poconé, no Mato Grosso, uma enquete nas redes sociais causou controvérsia ao eleger o vereador mais feio da Câmara Municipal. A pesquisa, ao invés de abordar temas relevantes como a atuação parlamentar ou projetos, focou na aparência dos vereadores. A enquete gerou polêmica na cidade, que possui pouco mais de 33 mil habitantes, e resultou em uma investigação pela Polícia Civil após ser considerada racista.

Outro incidente ocorreu em Santana do Acaraú, no Ceará, onde uma briga entre vereadores foi registrada em uma praça pública. Além dos vereadores, outras pessoas também participaram da confusão, conforme mostram as imagens. No vídeo, é possível ver agressões físicas envolvendo mesas e cadeiras. Um dos vereadores envolvidos é Jorgecar Vasconcelos, vice-presidente da Câmara Municipal, enquanto o outro é Domingos Savio.

Por fim, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, um vereador chamado Luciano Rio Lu, do PDT, protagonizou um protesto inusitado durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Ele levou um balde de esgoto para o plenário, simbolizando os problemas de saneamento no bairro de Santa Edwiges, situado no distrito de Guarus. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES